segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Marcus Gusmão corre perigo

Fiquei realmente preocupada com as ameaças que o irmão de Marcus e, por tabela, o próprio autor de Licuri, vêm recebendo por postagens sobre um desentendimento em Morro de São Paulo. Já comentei no blog dele que o melhor mesmo é fazer uma denúncia formal à imprensa, saindo um pouco de cena e deixando as coisas se esclarecerem. Espero que tudo se resolva da maneira mais civilizada possível. Mande notícias, Marcus, por favor! Boa sorte!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cantigas de Infância é destaque

Adorei o destaque que o plug cultura, o boletim eletrônico da Secult, deu ao projeto Cantigas de Infância. Vejam vocês mesmos em www.plugcultura.wordpress.com
Obrigada pela cobertura!

sábado, 4 de outubro de 2008

Discos imperdíveis

Um deslumbre esse site http://www.venancio.110mb.com/

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cantigas de Infância

Há anos venho desenvolvendo o projeto "Cantigas de Infância", com 18 músicas ouvidas na roça, onde passei meus primeiros 8 anos na década de 60. São cantigas especiais, desconhecidas da maioria das pessoas a quem mostrei este trabalho. O maestro Fred Dantas, que é quase conterrâneo (de Urandi) ofereceu-se logo para transcrever as partituras e então saí atrás de patrocínio. Não sei mais em quantas portas bati. Todos achavam a idéia muito boa, mas na hora de liberar o dinheiro, nada! Anos depois de estar com o envelope na gaveta, deparo-me com o Edital Produção de Conteúdo Digital em Música, da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Não previam prensagem de CD, mas produção de fonogramas para download, o que incluía arranjos, músicos, cantores e estúdio. Resolvi arriscar. E não é que fui selecionada? Estou nas nuvens! Agora é mão na massa para terminar tudo até março de 2009. Darei notícias!