domingo, 16 de novembro de 2008

Voltage campeão


Festival é festival, cabeça de jurado é cabeça de jurado, por isso não adianta ficar discutindo resultado. O grande vencedor do Festival 5 Minutos foi o filme Voltage, dos pernambucanos de Olinda Willian Paiva e Fillipe Lyra. Uma animação tecnicamente bem feita e só. Primeiro, acho que deveria haver categorias: uma animação não poderia, a princípio, concorrer com um documentário ou uma ficção, são praias diferentes. Mais fofocas do Festival (que este ano teve até um ombusdman!) no site www.dimas.ba.gov.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Festival Imagem em 5 minutos

Começou ontem, segunda, e vai até sábado, o Festival de 5 minutos da Fundação Cultural, sempre um bom programa. Com abertura no ICBA, segue agora na Sala Walter da Silveira. Sábado conheceremos os premiados.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Obama nas alturas!

Toda esse bafafá em torno da vitória de Barack Obama me deixa, no mínimo, preocupada. O tamanho da expectativa pode ser diretamente proporcional ao tamanho da decepção caso ele não consiga cumprir tudo o que prometeu.
O bom-mocismo exagerado do novo presidente parece uma peça publicitária muito bem montada, com quase que previsíveis fracassos. Comprar um cachorrinho para as filhas, largar a campanha para visitar a avó doente, sei não, só o tempo poderá dizer.
Quanto ao primeiro secretário escolhido ter o apelido de Rambo, é bem prosaico, além do que qualquer orgulho nacional muito exacerbado pode desembocar em filmes que já vimos antes e o final... a gente já sabe. Vamos acompanhar por aqui o seu desempenho e torcer para que minha percepção esteja totalmente equivocada.