domingo, 2 de setembro de 2007

reflexões sobre um furto II



Aconteceu uma coisa tão inacreditável comigo que estou a me indagar se fui furtada mesmo ou estou a delirar, como na charge! Depois do registro aqui da minha desventura na volta do show de gal, com o título de "Reflexões sobre um furto", já tinha marcado no SAC para tirar todas as segundas vias dos documentos, pois os cartões, claro, já os tinha cancelado.
Pois não é que resolvi ligar para a Delegacia de Atendimento ao Turista para saber se haviam encontrado algum documento meu, só naquela de não dizer q não tentei. Pois bem, fui informada q lá não havia nada, mas q deveria dirigir-me ao 18 Batalhão, ao lado do Plano Inclinado, na Praça da Sé. Qual não foi minha decepção ao encontrar uma recepcionista pachorrenta, costurando, sem a menor vontade de me ouvir, qdo perguntei se tinham encontrado algum documento meu. Levei o Boletim de Ocorrência e o Passaporte, q foi o único documento de identificação q estava a salvo, pensando tratar-se de uma coisa séria. A senhora olhou-me como a uma extra-terrestre e disse, bem baianamente: "Tem um saco aqui, se você quiser procurar!". E entregou-me um saco plástico imundo, pesando mais ou menos dois quilos, de documentos perdidos. Quase caio de quatro. Pensei: Nunca vou achar nada meu aqui, esses incompetentes! Mas como tinha ido lá pra fazer isso, decidi-me a procurar (sozinha, sem a ajuda da recepcionista) meus documentos. Minha sorte foi que lá pelo quinquagésimo documento procurado encontrei minha Identidade. Pirei! Se a identidade está aqui, o resto também pode estar, e dediquei-me com mais afinco à inicialmente inócua procura. Resultado: achei TODOS os meus documentos, inclusive o IPVA, documento do veículo. Saí com uma dúvida cruel: será isso um demonstrativo da seriedade dos nossos policiais ou, ao contrário, a prova de que agem em conluio com os assaltantes para a divisão do roubo, sabe como é, um faz de conta q não viu nada, enquanto o outro age e depois repartem os lucros? Importante divulgar q no 18 batalhão há uma infinidade de documentos perdidos, de todos os tipos, carteiras de trabalho, tudo q se possa imaginar, portanto se alguém for assaltado nas imediações do Pelourinho, Salvador, não perca tempo e dirija-se ao 18. Batalhão. Blog também é utilidade pública!

Nenhum comentário: