terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vamos a la playa!

Hoje foi o dia da indefectível visita às praias do Pacífico: Viña del Mar e Valparaíso. Nada muito diferente de quando estive aqui, em 2000, mas é sempre um prazer visitar este "puerto loco" a "este disparate" de ciudad, como diz Neruda, acrescentando que "si caminamos todas sus escaleras, habremos dado la vuelta al mundo" referindo-se a Valparaíso, onde tinha uma casa, além das outras duas, em Santiago e Isla Negra. Na de Santiago, podemos testemunhar a amizade do poeta com Jorge Amado e Vinícius, com fotos no Mercado Modelo e troca de amabilidades entre eles.
Temos muitas fotos, mas nao estou conseguindo postar daqui, farei isso com mais calma do meu lap top q eu conheço melhor.
E a visita a Santiago continua amanha, nosso último dia aqui, qdo pretendemos ir ao Mercado Central comer lagosta, que araruta também tem seu dia de mingau!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom acompanhar o roteiro de sua viagem por meio do Cacosmeusbotoes. Assim, viajamos e desfrutamos todos um pouco juntos!!
Buena suerte e muchas alegrias en su viaje.
Hildinha

Anônimo disse...

Oi Mery,
Bom saber que estamos no mesmo oceano,apesar da distância,essa informação oceonográfica nos faz parecer estar mais perto.Bom saber que vc está descortinando as raízes pulsantes da américa latina. Em tão boa companhia isso fica bem mais fácil. Beijos em Loy,e no aguardo das fotos.
saudades