sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chegança


São Paulo aos meus pés

Ter chegado ao Brasil via São Paulo por quatro dias foi a melhor coisa que poderia ter feito. Seria um choque grande demais desembarcar nessa desgovernada Bahia depois de ter passado por lugares turísticos que se respeitam e que respeitam os turistas principalmente.
São Paulo foi um arrefeço merecido. Os quatro dias renderam muito, pois estávamos muito bem assessorados por duas baianas que moram em SP, com uma carinhosa hospedagem.
Resumindo: primeiro dia: uma deliciosa pizza no Santa Pizza (Vila Madalena), lugar super charmoso, preços honestos, nota mil. Coisa q vc não vê em Salvador, se é razoável, é proibitivo. De lá, nossas anfitriãs estavam com todo o gás, fomos ao Genésio e à Filial, um em frente ao outro, encontramos amigos baianos, ganhei um "calendário do Genésio" de presente de Vlad, um baiano em SP há 20 anos. Saímos de lá 5 da manhã. Dia seguinte, aniversário da cidade, todo mundo morto de ressaca, fomos almoçar na Paulista e casa. No sábado, depois da feirinha da Benedito Calixto, tínhamos ingressos para "Às favas com os escrúpulos", texto de Juca de Oliveira, com ele e Bibi Ferreira no elenco, no teatro Raul Cortez. Excelente. Pensam q as nossas anfitriãs quiseram vir pra casa? Nada, já tinham decidido ir ao "Grazie a dio", local de black music da melhor qualidade. Outra noitada.
Domingo ganhamos ingressos no Genésio para uma peça no teatro Tuca. Fomos sem nenhuma outra referência além da presença de Caco Ciocler no elenco. Ele e um tal "Gero Camilo". Mas isso já é notícia para um outro post.

Um comentário:

::Soda Cáustica:: disse...

Invejei solenemente tao deliciosos dias de desintoxicacao em sampa. amo essa cidade de todo o meu coracao.