sexta-feira, 17 de agosto de 2007

guiness de cacos/o maior descalabro do planeta

Não sei se vocês repararam, porque notícia importante sempre passa de madrugada, ou sempre muito disfarçada no meio do noticiário. Mas a polícia federal brasileira RECUSOU o prêmio de 5 milhões de dólares por ter capturado o maior traficante da Colômbia na atualidade, num luxuoso condomínio em SP.
Sou contra a glamourização dos traficantes, acho que é urgente uma repensada na legalização das drogas para que não vire esse conluio entre traficantes e ex-policiais ou objeto de fetiche entre jovens pobres de periferia que vêem nessa atividade a única forma de terem o tênis caro que a mídia insiste em propagandear ou a moto mais possante, enfim, a única possibilidade de ascenção social numa sociedade tão absurdamente desigual.
Mas enquanto traficante é criminoso e a cabeça desse preso só valia menos que a de Bin Laden para os americanos, como é que a polícia brasileira, depois de um trabalho minucioso e surpreendentemente inteligente de investigação, recusa um prêmio desses?
Parece que estamos nadando em dinheiro. Essa grana bem que podia ser usada em programas de reabilitação de jovens drogados ou em vias de se envolver com o tráfico. Realmente, essas notícias causam em mim uma tal indignação que aumenta quando não vejo repercussão na mídia, e passamos, imediatamente, para o escândalo da vez, deixando para trás todos os outros escândalos que se sucedem... Brasil, Brasil, quando é que vamos tomar jeito?

Nenhum comentário: