quarta-feira, 25 de abril de 2007

O palácio de Renée

O Palácio de Renée – parte I

Não tem Taj Mahal certo. O palácio de Renée é o mais luxuoso palácio do mundo. E, o que é mais importante: reside nele não uma linda mulher morta, capaz de depertar tanta dedicação.

Reside nele um lindo homem vivo e que, para completar é um gato de pele negra como uma noite de lua nova no sertão onde ainda não chegou o Luz para Todos. De dentes claros como o mais límpido marfim, de sorriso largo e de olhos transparentes. Os que Renée tem de mais lindo são os olhos. Transparentes. Alguém já viu alguém de olhos transparentes? É Renée.

Claro que como começamos nossa relação agora, pelo menos apenas essa semana fiquei sabendo o seu nome, apesar de paquerá-lo há séculos, não sei maiores sobre tão iluminada figura. Assim, sem sobrenome. Apenas Renée.

Pois bem. Hoje caiu-me do céu (das estrelas, diria Nietszche) o endereço de Renée. Não só foi-me revelado, como pude testemunhar, pela manhã, ele em seu leito de vida.

Renée dorme iluminado pelas estrelas, numa mega estrutura em frente ao Oceano Atlântico, aqui perto de casa.

Ou seja: preciso arrumar, imediatamente, um pretexto para passar na porta do palácio de Renée, assim como quem não quer nada, justo na hora em que ele estiver saindo. Sim, apesar de morar num palácio, Renée é homem absolutamente ocupado. Nunca está em seu palácio durante o dia, a não ser para dormir.

Detalhe: parece que mora sozinho. 22.03.2006




O palácio de Renée – parte II

Menino! O negócio é muito mais grave do que eu imaginava! Não é que hoje, sexta-feira, vi Renée de novo! Às 9:15 já saía do seu palácio. A minha sorte foi ter dado uma espiada pela janela, e já iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaa Renée passando. Ainda assoviei, duas vezes, mas nada. Imagina se um príncipe absolutamente ocupado vai ter tempo de dar bola para umazinha qualquer. Minha nossa senhora da Candelária! Me ilumina, ainda que não tivesse tido tempo de fazê-lo quando do horrendo massacre que entrou para a história com o seu nome. Agora, por favor, vê se dá uma luz a essa pobre criaturinha que não sabe, ainda, como abordar um príncipe tão iluminado.

Nenhum comentário: